Curso Técnico de Inglês – FREE

Resumo: Curso Técnico Tradutor Intérprete gratuito pelo Governo do Estado. Local: Novo Hamburgo no Colégio 25 de Julho.
Informações: http://www.freewebs.com/tradutor/

Eu sempre gostei muito do idioma inglês e achava fraco todas as matéreias de inglês da rede pública de ensino. Sou natural de Novo Hamburgo e continuo morando nesta cidade maravilhosa. Um dia descobri que existia um curso, que ja existia antes mesmo de eu existir, que oferecia ensino técnico de qualidade no idioma inglês na minha cidade e ainda de graça. Eu quase fiquei louco! Fui correndo me informar no Colégio Estadual 25 de Julho.

Era verdade! Me inscrevi, passei na prova de seleção e logo comecei a estudar. O melhor curso que eu ja participei em toda a minha vida! Professores fantásticos, com grande conhecimento e amor pelo curso. No TI (Tradutor Intérprete) como é chamado o curso, eu melhorei muito meu inglês em todos os aspectos. Além do idioma, aperfeiçoei minha maneira de estudar, de me relacionar em sala de aula e de elaborar apresentações.

Um ano e meio de curso, com muitos e muitos trabalhos, teatros e apresentações. Valeu a pena! Minha turma TI 25 começou copm 40 colegas e apenas 6 se formaram. Agradeço a Deus por esta oportunidade e aos professores Cristiano, Altair e Henrique, que foram os que mais somaram na minha vida e a todos os colegas, que fizeram do curso uma grande família. Em especial para minha esposa, que me ajudava até nos trabalhos, me apoiando sempre.

As oportunidades existem, quem está ligado e corre atrás aproveita melhor!

Esse post foi publicado em Cursos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Curso Técnico de Inglês – FREE

  1. Ruan Guedes disse:

    Ola Michel, eu estou fazendo um curso preparatório de ingles para ingressar nesse curso tecnico de tradutor e interprete na escola 25 de julho, e gostaria de saber se você sabe como é o mercado de trabalho para alguem formado nessa área, ao longo do curso é oferecido estágios para o aluno? que empregos posso conseguir com este curso? obg

    • Michel Borges disse:

      Olá Ruan, blz?

      O Curso é o melhor que existe, mas é preciso que o aluno faça a sua parte, ignorando certas coisas e se empenhando no que de fato vai somar.

      Quanto ao mercado de trabalho, esta é a hora de investir, pois a copa está chegando. Traduções de textos para materiais de divulgação, intérprete de visitantes, atendimentos bilíngues em hoteis etc. Há também a área de ensino, mas daí o ideal é fazer letras, depois do TI.

      O importante é você gostar e ir atrás, ser pró ativo.

      Se precisar alguma dica, fico a disposição. Há, e ajude a divulgar, pois a maioria das pessoas não sabem que este curso existe e que é tão bom assim, O Governo já tentou fechar o curso, mas pro pressão dos professores ele continuou. Tendo demanda, a tendência é melhorar.

      Um forte abraço!

  2. Queite disse:

    Olá,

    Fiz a inscrição deste curso neste semestre. Me parece, realmente, ser uma grande oportunidade. Gostaria de saber como é a prova de seleção qual a dificuldade. Alguém que conhece pouco inglês e estuda sozinha tem chances de passar?
    Alguma dica para a prova?

    • Michel Borges disse:

      Olá Queite. De fato o curso é muito bom, creio que um dos melhores do Brasil. A prova (quando realizei ha 2 anos) era composta por 50 questões em inglês mais uma redação em português.
      Sim, você tem chance de passar na prova, até porque a maioria não se prepara, aumentando a chance de quem estuda. Procure aumentar seu vocabulário, conhecer as regras gramaticais e os verbos. Dê uma atenção especial para a redação, selecionando o tema que você mais domina. Organize sua tese, seus argumentos e a conclusão de maneira clara e consistente. Cole palavras em inglês nas paredes, e objetos da sua casa, e se esforce para pensar em inglês, ao invés de sempre associar ao português. São idiomas diferente com suas particularidades, por isso, o inglês não é estranho, ele simplesmente é inglês. Se dedique muito para a prova e passando, que acredito que vai, dê o seu melhor para surpreender cada professor. Ha, e não esqueça de postar aqui o que você achou da prova e quado começa seu curso. Um forte abraço!

      • taianaseco disse:

        Oi, amei seu blog, eu moro na inglaterra mas sei que minha gramatica nao eh das melhores, volto pro brasil em julho, e gostaria de iniciar direto o curso.
        Vc tem alguma ideia de datas para para a prova seletiva do proximo semestre? Obrigada.

      • Michel Borges disse:

        Olá, obrigado. Não tenho esta informação, mas assim que tiver posto aqui para você.

        Pode sempre enviar notícias, serão bem vindas.

  3. Queite disse:

    Michel,
    Obrigada pelas dicas e pela força. Assim que fizer a prova deixo uma postagem.
    Abraço.

  4. Ruan Guedes disse:

    Ola Michel, como posso fazer a inscriçao para a prova de seleçao? eu nao estou achando em lugar algum

    • Michel Borges disse:

      Oi Ruan, a inscrição é feita diretamente na secretaria da Escola 25 de Julho, mas ligue e se informe antes sobre os prazoz e documento necessários para a inscrição.

      Endereço e fone:
      RUA JOSÉ DO PATROCÍNIO 730, BAIRRO RIO BRANCO, NOVO HAMBURGO, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL – CEP 93320-000 – TELEFONE (051) 3595-2026

      Um forte abraço e ajude a divulgar para não perdermos este curso tão precioso.

  5. Silviane Rios disse:

    Olá Michel td bem, me chamo Silviane, não sabia da existência desse curso até 6 meses atrás, mas quando soube, nossa fiquei muito anciosa, então entrei no site, fiz minha inscrição, imprimi minha via e rumo estudar p/ a prova de seleção, olha confesso que até eu me surpreendi…….Depois de ter terminado o ensino médio há 6 anos atrás nunca imaginei que conseguiria passar numa prova de primeira…e principalmente em inglês, enfim chega o dia da prova……Fiz minha redação e quando me deparo com aquela prova contendo 50 questões e mais da metade só em inglês, texto, pergunta e respota…..mexaria……tinha a absoluta certeza que não havia passado, mas quer saber passsssseeeeeiiiiiiiiiii, eu consegui…..Todo mundo consegue, aos próximos candidatos da prova de seleção aí vai um recado, acreditem em si…..se dedique, não se mate estudando, apenas tente copreender….Estou anciosa para começar as aulas, que se inicia mês que vem, mas confesso que estou com muito medo de não conseguir ir até o fim do curso, mas adoro inglês, vou me dedicar ao máximo….Pois tenho um sonho, de um dia ir morar no exterior e quem sabe isso me renda bons frutos né……..Boa sorte á todos e a vc Michel parabéns pela dedicação….Sucesso!!!!! Pra nós!!!!

    • Michel Borges disse:

      Olá Silviane! Obrigado pelo seu depoimento.
      O curso realmente é ótimo. Se dedique ao máximo, não se atrase, entregue os trabalhos em dia, faça mais do que o professor pede e esteja sempre tentando pensar em inglês, assim você terá um rendimento ótimo e não se arrependerá.

      Continue postando aqui seus comentários, como estão as aulas etc. Agora você já faz parte da turma. Um forte abraço!

  6. thayse disse:

    oii Michel, vou fazer minha inscrição agora em junho. Gostaria de saber se as questões são objetivas e todas em inglês?
    Abraços

    • Michel Borges disse:

      Olá Thayse, tudo bem?

      Pode ser que tenha mudado a prova, mas quando realizei precisada desenvolver uma redação em português e havia 50 questões em Inglês, algumas com todo o texto em inglês e algumas com o enunciado em português.

      Algumas eram objetivas.

      Sugiro que leia bastante em inglês e também capriche na redação, veja quais são os pontos fundamentais de uma boa redação e pratique.

      Poste aqui depois seu resultado.

      Um forte abraço!!!

  7. joao disse:

    vou deixar uma ajuda aqui já,estou estudando para a prova..

    Head: cabeça
    Face: rosto
    Neck: pescoço
    Shoulder: ombro
    Elbow: cotovelo
    Waist: cintura
    Hand: Mão
    Leg: perna
    Foot: pé
    Knee: joelho
    Toes: dedos do pé
    Thumb: polegar
    Fingers: dedos
    Arm: braço
    Chest: peito
    Chin: queixo
    Mouth: boca
    Tooth: um dente
    Teeth: dentes
    Nose: nariz
    Ear: orelha
    Eye: Olho
    Hair: cabelo
    Tongue – Língua
    Esophagus – Esôfago
    Pharynx – Faringe
    Lung – Pulmão
    Heart – Coração
    Liver – Fígado
    Kidney – Rim
    Pancreas – Pâncreas
    Small Intestine – Intestino Delgado
    Appendix – Apêndice
    Gallbladder: vesícula biliar
    Stomach: estômago
    Artery: artéria
    Throat: garganta
    Bladder: bexiga
    Veins: veias
    Nail: Unha
    coxa: thigh
    suvaco:armpits
    virilha: groin
    sobrancelha eyebrow
    suiça:whisker
    barriga: belly
    umbigo: navel
    mamilos: nipples
    seios: breast

  8. Estou pensativo quanto a fazer este curso, se tu dizes que ele é ótimo, isso me encoraja (tenho uma especialização na área e trabalho desde 2005 com tradução de textos acadêmicos). Gostaria de saber se o curso compreende todas as noites, pois sou professor aqui em Teutônia e isso modificaria muito a rotina (inclusive talvez implicasse a mudança de cidade). Grato. O que mudou na tua vida profissional após ter se dedicado a este curso? Muitas portas se abriram (na região dos Sinos e em outras)? Pena que não haja site atualizado sobre o técnico. Grande abraço!

    • Michel Borges disse:

      Olá Antônio.
      De fato é bom, mas não é um mar de rosas. É muito puxado e nem sempre os professores são como gostaríamos, mas sempre foram grandes mestres na arte de ensinar, como o Professor o Cristiano, Altair, Henrique entre outros, preocupados em valorizar o currículo.
      Sim o curso acontece todos os dias, mas quando estudei eles organizaram os períodos para ter aula apenas de segunda até quintas-feiras.
      Bom, não atuo na área, mas me ajudou muito pois além de gostar o inglês, leio artigos e livros, tenho contato com pessoas que falam inglês, e isso é muito gratificante.
      É uma pena mesmo não ter site e não ter divulgação adequada.
      Obs.: Desculpa a demora em responder, pois não recebi a notificação do seu comentário.

  9. Katia disse:

    Esse curso ainda existe??

Deixe um comentário

